Rio - Após retomar as atividades no CT George Helal, Miguel Trauco compareceu à Sala de Imprensa Victorino Chermont e comentou sobre o bom início de temporada vestindo a camisa do Flamengo. Em apenas seis jogos oficiais, o lateral peruano deu cinco passes para o gol.
"Creio que foi um começo de ano muito bom, com assistências, que é meu ponto forte. Já com o gol eu me surpreendi muito, pois é algo que não fazia no Peru. Aqui, fiz um gol na minha primeira partida", disse o camisa 13, que revelou em seguida o que mais o satisfaz em campo. "Eu prefiro dar assitências a fazer gols. O que me alegra é comemorar um gol com assistência minha", completou.
O peruano aproveitou para falar do seu conterrâneo Paolo Guerrero. Trauco elogiou a qualidade do companheiro, além de revelar que também idolatra o maior artilheiro da história da Seleção Peruana.
"O vejo como um ídolo. Para mim, é uma alegria imensa poder estar na mesma equipe que ele. Sempre o admirei e isso me deixa muito feliz. Ser parte de seus gols é uma alegria muito grande e pretendo continuar assim", enalteceu. Agora os atletas reeditam a parceria pelo Mais Querido, e o entrosamento da dupla chama a atenção. "O conheço da Seleção Peruana, sei seus movimentos e a capacidade que ele tem no mano a mano. Procuro aproveitar isso pois sei que ele pode bater os jogadores facilmente", elogiou Trauco.