Rio - Primeiro colocado do grupo B após golear o Madureira, o Flamengo tem a vantagem do empate no clássico diante do Vasco, no próximo sábado, em local a definir. A equipe vive um jejum de nove jogos sem vencer o Cruzmaltino. Zé Ricardo tratou de deixar para trás o retrospecto recente ruim diante do próximo adversário no Campeonato Carioca.
"O que passou, passou. Temos que focar na partida e na melhora da nossa performance degrau a degrau, logicamente respeitando muito a equipe do Vasco. Eles têm uma grande equipe, e há jogadores chegando para fortalecer o seu grupo. Eles têm profissionais de capacidade do lado de lá. Vamos tentar neutralizar as principais qualidades do Vasco e tentar conquistar a vaga para a final", disse o treinador.
Zé ainda comentou a fase goleadora do atacante Guerrero. O jogador já e o vice-artilheito do campeonato, atrás apenas de Max, da Cabofriense, que disputa o Grupo X, do Carioca.
"Sempre falo da importância do Paolo. Jogador com confiança com certeza se potencializa. Está muito confiante, alegre com seus companheiros. Tendência natural é de que oportunidades apareçam mais. E, se elas aparecerem, vamos aproveitar. Porque é jogador de alto nível", disse.
Titular absoluto, Diego foi poupado no segundo tempo da partida e substituído por Gabriel. O treinador comentou sua saída e também uma possível lesão de Guerrero, que segundo Zé Ricardo não preocupa para a semifinal.
"A ideia era tirar Guerrero, depois o Diego, porque eles estavam com amarelo. O Guerrero levou o amarelo, e pedi muita calma a ele. Depois do gol, chamei o Vizeu e em seguida fui avisado que ele (Guerrero) sentiu um incômodo, mas acho que não preocupa para o fim de semana (Guerrero após o jogo disse que não sofreu nada sério)", finalizou.