Por luis.araujo

Rio - Em contagem regressiva para a estreia do Flamengo na Libertadores, os rubro-negros têm feito a sua parte. Da carga de 52 mil ingressos, cerca de 50 mil já foram vendidos, e o moisaico de 70 mil peças promete ser o ponto alto da festa no reencontro com o Maracanã.

Torcida do Flamengo promete grande festa no MaracanãGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Pelas redes sociais, os torcedores se mobilizam para acertar os detalhes das surpresas que serão reveladas na arquibancada no jogo de amanhã com o San Lorenzo (ARG).

“Da nossa torcida já era de se esperar estádio cheio. A Libertadores é muito difícil, muito disputada, e tínhamos ansiedade para que começasse logo. Temos que estar comprometidos para fazer boa estreia, vencer e dar uma tranquilidade a mais para nós”, disse o goleiro Alex Muralha.

Maracanã já está pronto para a estreia do Flamengo na Libertadores Reprodução Facebook

A perda do título da Taça Guanabara para o Fluminense não abalou a confiança rubro-negra. Afinal, o planejamento para a estreia na Libertadores vem sendo feito há um bom tempo. Da análise dos adversários, logo após o sorteio dos grupos na sede da Conmebol, no fim de dezembro, passando pelo investimento de cerca de R$ 2 milhões para viabilizar a reforma no Maracanã.

Maior patrimônio do clube, o torcedor comprou o projeto Libertadores, visto como a prioridade em 2017. Às vésperas da estreia contra o San Lorenzo, o Flamengo ultrapassou a marca de 80 mil sócios-torcedores (84.988 até ontem), que garantiram, antecipadamente, cerca de 37 mil ingressos.

A poucas horas da esperada estreia, o Flamengo respira Libertadores e, ontem, divulgou em suas redes sociais o trecho de um vídeo especial com o título ‘Tua glória é lutar’. O material conta com o depoimento dos jogadores já no clima da competição. 

“Vamos viver nossos sonhos. Sabemos de tudo que passamos para chegar aqui. Das horas longe da família... Vamos com tudo, com raça, com vontade, mas acima de tudo com coragem para cada dividida lá dentro. Temos o que nenhum clube tem: 40 milhões ao nosso lado. Vamos enchê-los de orgulho”, diz Diego.

Com a Nação a favor, o Flamengo está ciente do tamanho de sua responsabilidade. Com a contagem regressiva chegando ao fim, os comandados de Zé Ricardo prometem retribuir o voto de confiança e de amor da torcida. 

Você pode gostar