Por jessyca.damaso

Rio - O técnico Zé Ricardo tomará como base para o jogo desta quarta-feira o time que escalou na vitória do Flamengo sobre o Botafogo, domingo, pela semifinal do Campeonato Carioca. O esquema com três volantes e três atacantes, na avaliação da comissão técnica, deu segurança à equipe sem lhe tirar a vocação ofensiva. O treinador, no entanto, não descarta fazer alguma mudança de última hora para surpreender o advsersário.

Zé Ricardo não quis reclamar da grama sintética da Arena da Baixada e sim exaltar as qualidades do advserárioGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

"Não necessariamente os mesmos atletas, mas temos a forma de jogar e sentimos segurança. Nas duas últimas atuações, tivemos bom rendimento e queremos continuar nesse crescimento", disse Zé Ricardo.

O treinador preferiu ressaltar as qualidades do advsersário a reclamar da grama sintética da Arena da Baixada: "Vejo a equipe do Atlético jovem, mas com alguns jogadores experientes. Conseguiram desempenhar um bom jogo no segundo tempo. Criaram mais opções de velocidade. Tanto que o gol saiu de um passe rápido. Nossa expectativa é que a gente consiga manter o ritmo a maior parte do tempo".

Com seis pontos e líder do Grupo 4, o Flamengo vai enfrentar o Atlético-PR, pela quarta rodada da Copa Libertadores, às 21h45, na Arena da Baixada. Se o Rubro-Negro vencer o Furacão praticamente assegura vaga nas oitavas de final da competição continental.

Você pode gostar