Por jessyca.damaso

Rio - Após a polêmica por causa da nova camisa do Sport que diz 'O Brasil é teu', frase utilizada por um jornal de Pernambuco para simbolizar a conquista do Campeonato Brasileiro de 1987, o Flamengo resolveu dar 'o troco' na equipe pernambucana.

Site do Flamengo coloca á venda camisa em resposta ao SportReprodução Internet

O torcedor que comprar a camisa do Rubro-Negro na loja oficial do clube vai ganhar uma personalização grátis do uniforme se a frase utilizada for 'A verdade nós sabemos', com o número 87. Vale lembrar que a customização do uniforme custa R$ 30.

Nesta segunda-feira, a Adidas deixou a torcida do Flamengo furiosa ao divulgar o novo uniforme do Sport. Os torcedores cobraram uma resposta da empresa que rapidamente se posicionou. Mas sua explicação foi a pior possível para a situação, sendo criticada por ambas as torcidas: a marca afirmou que reconhece os dois clubes como campeões de 1987.

Em nota oficial, a diretoria do Sport disse que tomará todas as medidas legais em relação ao caso e que "decisões judiciais devem ser respeitadas e ninguém está acima da Lei, nem a Adidas", se referindo ao posicionamento do STF.

Entenda o que foi a Copa União de 1987

Em 1987, a CBF não pode organizar o Campeonato Brasileiro. Com isso, foi criada a Copa União realizada pelo Clube dos 13. A competição foi disputada em dois módulos: o Verde e o Amarelo. O primeiro com os principais clubes brasileiros e o segundo com equipes mais modestas. Ao fim do torneio, o Flamengo foi campeão e teve o Inter-RS como vice no módulo verde, enquanto Sport e Guarani ocuparam as primeiras posições no amarelo.

A CBF então decidiu voltar à organização e decretou que a competição ainda teria um quadrangular entre as quatro equipes para decidir o campeão. Por se sentirem prejudicados, Flamengo e Internacional não aceitaram jogar e o Sport disputou apenas uma final com o Guarani, onde foi campeão.

Você pode gostar