Rio - A briga pelo título do Campeonato Brasileiro de 1987 parece não ter fim. Nesta segunda-feira, um novo capítulo da discussão entre Flamengo e Sport foi escrito, envolvendo a Adidas, fornecedora de material esportivo dos dois clubes.
A nova camisa do Leão contém uma inscrição nas costas que remete ao título brasileiro levantado pelo clube: "O Brasil é teu", frase utilizada pela mídia para comemorar a conquista, à época.
Sob protestos da torcida do Flamengo em suas redes sociais, a Adidas se posicionou rapidamente, mas sua postura foi a pior possível para a situação, sendo criticada por ambas as torcidas: a marca afirmou que reconhece os dois clubes como campeões daquele ano.
@Niely_id @_pablocrf @UOL Oi, Niely. O novo manto do Fla faz alusão ao uniforme de 87. Pra nós, ambos os times foram campeões naquele ano.
— adidas Brasil (@adidasbrasil) 15 de maio de 2017
Essa declaração foi o estopim para que a torcida do Sport, reconhecido pelo STF como único campeão de 1987, fosse ainda mais firme nas críticas, levando até mesmo à publicação de uma nota oficial do clube.
Na nota, a diretoria do Rubro-Negro pernambucano afirma que tomará todas as medidas legais em relação ao caso e que "decisões judiciais devem ser respeitadas e ninguém está acima da Lei, nem a Adidas", se referindo ao posicionamento do Supremo.