Por jessyca.damaso

Rio - A diretoria do Flamengo acerta os últimos detalhes para anunciar o atacante Geuvânio como reforço, o terceiro neste mês. O jogador desembarcou na última quarta-feira, pela manhã, no Rio de Janeiro, onde discutirá os últimos ajustes no acordo com o Rubro-Negro, clube ao qual ficará emprestado por 18 meses.

Na cidade de Itaquaquece-tuba (SP)%2C Geuvânio renovou o visual com Diogo BarberReprodução Twitter

Aos amigos próximos, Geuvânio já fala como jogador do Flamengo. E nem todos têm a mesma discrição da diretoria do Rubro-Negro, que evita comentar contratações antes do anúncio. Na noite de terça-feira, seu barbeiro lhe desejou sorte em sua apresentação na Gávea. Indícios de que o negócio está fechado.

A diretoria do Santos, clube que vendeu os direitos econômicos de Geuvânio ao Tianjin Quanjian, da China, onde estava jogando, promete atrapalhar a festa. O presidente do Peixe, Modesto Roma Júnior, afirma que há uma cláusula contratual que impede que o atleta atue por outro time brasileiro. O dirigente promete ir à Fifa para tentar melar o negócio que está praticamente concluído.

SEM BASE LEGAL

Já o departamento jurídico do Flamengo passa tranquilidade ao restante da diretoria. Para os advogados consultados pelo clube, não existe base legal para uma cláusula contratual dessa natureza.

A diretoria do Flamengo ainda trata o assunto de forma velada. Internamente, afirma-se que há segurança jurídica. De qualquer forma, nenhum detalhe das conversas foi revelado oficialmente.

Também este mês, o clube apresentou o meia Everton Ribeiro e o zagueiro Rhodolfo. Os dois, assim como Geuvânio, só poderão ser inscritos no Brasileiro a partir da próxima terça-feira, quando será aberta a janela de transferências internacionais.

Você pode gostar