Por pedro.logato

Rio - Em entrevista coletiva na última segunda-feira, o diretor executivo do Flamengo, Rodrigo Caetano, afirmou que o atacante Geuvânio está muito próximo de um acerto. Porém, as coisas podem não ser tão simples para o clube carioca. Em entrevista ao Sportv, o presidente do Santos, Modesto Roma Júnior afirmou que vai tentar impedir que o ex-jogador do Peixe atue pelo Rubro-negro. O mandatário disse que quando negociou o atleta com o clube chinês Tianjin havia uma cláusula que impedia o retorno de Geovânio para qualquer clube brasileiro em até quatro anos.

Geuvânio vem negociando com o FlamengoDivulgação

"Com certeza, vamos à Fifa. Porque as questões de esporte se definem na Fifa. Quando nós fizemos a negociação do Geuvânio, uma das cláusulas para que ele pudesse sair do Santos é que, no caso do retorno ao Brasil, ele exclusivamente retornaria ao Santos. Então essa é uma cláusula contratual da qual o Santos não abre mão. Isso foi acertado com o atleta, com o clube chinês, creio que não vai haver nenhuma dúvida quanto a isso", disse.

O dirigente santista afirmou que é amigo do presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, porém, negou que a relação pessoal possa facilitar qualquer tipo de entendimento pelo atacante.

"Não vejo como. A cláusula não tem espaço para isso. A cláusula é pétrea, e vamos seguir nisso", disse Modesto, que ainda afirmou que não pretende prejudicar o atacante. "O Santos não tem que conversar com um atleta de um clube chinês. O Santos tem os seus direitos, mas tem que respeitar o contrato do Geuvânio com o clube chinês. Nós não vamos atravessar nem assediar o atleta, que está com contrato no clube chinês", finalizou.

Você pode gostar