Por jessyca.damaso

Rio - O empate com o Fluminense por 2 a 2, no último domingo, no Maracanã, freou as pretensões do Flamengo de se aproximar mais rápido dos líderes do Campeonato Brasileiro, mas, ainda assim, o técnico Zé Ricardo se mostrou animado com o desempenho da equipe rubro-negra. Ele já projetou evolução nas próximas rodadas da competição nacional.

Zé Ricardo elogia capacidade de reação da equipe do FlamengoGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

"Foi um empate que buscamos no final, mas durante a partida criamos oportunidades e poderíamos ter saído daqui com a vitória. Depois do jogo de quarta-feira contra a Ponte e o empate de hoje (domingo) depois de estar sendo derrotado duas vezes no placar nos dá ânimo. O poder de superação do time foi muito grande e acredito que a tendência é que as coisas melhorem. Esperamos que a torcida compareça em massa na Ilha para buscarmos a vitória sobre a Chapecoense", disse, já projetando o duelo da próxima quinta-feira com o time catarinense no Estádio Luso Brasileiro.

A equipe rubro-negra conseguiu arrancar o empate nos acréscimos com o gol de Trauco, o que levou o treinador a destacar o espírito de luta do time.

"Imaginamos que depois do gol de empate iríamos conseguir a virada. A entrada do Conca não foi em virtude do pênalti, já estava pensada. Infelizmente aconteceu o pênalti, Thiago chegou a tocar na bola, mas ainda conseguimos empatar. No dia a dia vejo os atletas compenetrados e a confiança voltando. O ponto que conquistamos aqui vai ser importante para começar bem a semana", afirmou Zé Ricardo.

Com o resultado, o Flamengo chegou aos 11 pontos e está em décimo lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. o próximo compromisso do Rubro-Negro será diante da Chapecoense, às 21h, nesta quinta-feira, no estádio Luso-Brasileiro, pela nona rodada do Brasileirão.

Você pode gostar