Por pedro.logato

Rio - O Flamengo ressurge das cinzas, em meio ao fogo aceso no caldeirão da Ilha do Urubu, onde tenta manter os 100% de aproveitamento contra o São Paulo, domingo, às 16h, pelo Brasileiro — está em terceiro lugar na tabela. As três vitórias seguidas, a última pela Copa do Brasil, reacenderam a esperança por dias melhores. A chama é alimentada pela expectativa de crescimento de Everton Ribeiro, Conca, Berrío e Cuéllar, além da perspectiva de regularizar Geuvânio.

Em fevereiro, Zé Ricardo filosofou ao prever voos altos como os da ave mascote do clube. A queda na Libertadores, porém, causou sérios danos. Agora, o urubu toma forma de Fênix e volta a ganhar altura, embora, internamente, a ordem seja pés no chão.

Flamengo venceu os três jogos que fez na Ilha do UrubuGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Os últimos resultados baixaram o fogo da pressão que ameaçava fritar o trabalho de Zé Ricardo. Desde a derrota para o Sport, quando o treinador ouviu cobranças da diretoria, o Flamengo acumula quatro vitórias e dois empates em seis jogos. A diretoria, no entanto, contém a euforia e evita avaliações otimistas.

Na vitória sobre o Santos, Berrío e Cuéllar viveram a noite de Fênix deles. Ambos tiveram a melhor atuação com a camisa do Rubro-Negro. O primeiro incendiou o jogo desde o início e quase se consagrou numa bicicleta. Já o volante, com golaço de fora da área, fechou o placar e garantiu ao Fla boa vantagem para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Everton Ribeiro e Rhodolfo devem voltar ao time domingo. Conca, porém, busca a melhor forma. Por isso não entrou nos últimos três jogos. Já Geuvânio depende do envio da documentação de transferência pela Federação Chinesa. Se a entidade não cumprir o trâmite burocrático em uma semana, caberá à Fifa concluir o processo.

Esses quatro jogadores participaram ontem da goleada sobre o Resende por 6 a 0, em jogo-treino no Ninho do Urubu. Rafael Vaz, Willian Arão, Gabriel, Ederson e Felipe Vizeu marcaram. Um gol contra fechou o placar. 

Você pode gostar