Por bferreira

Rio - O zagueiro Réver, capitão do Flamengo, pediu nesta segunda-feira - em entrevista coletiva após o treino da equipe no CT George Helal, no Rio - atenção aos companheiros no duelo contra o Palestino, do Chile, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em Santiago, na primeira partida entre as equipes pela segunda fase da Copa Sul-Americana. O defensor também rechaçou a ideia que o time brasileiro seja favorito no confronto.

Réver participou de treino no NinhoGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

"Nós só somos favoritos mostrando isso dentro de campo. No papel, ninguém vence jogo, independentemente de ter um time forte ou não. Tanto que, há duas, três rodadas atrás, o Flamengo era um dos piores times de acordo com muita gente. Agora, muitos estão mudando de opinião. Portanto, precisamos ficar calados e trabalhar em busca dos nossos objetivos. Apenas assim chegaremos aos tão sonhados títulos com a camisa do Flamengo", frisou o jogador.

Em 2016, o time chileno eliminou o Flamengo na fase de oitavas de final da mesma competição. Os brasileiros haviam vencido o duelo como visitantes por 1 a 0, mas perderam o jogo da volta, disputado em Cariacica, no Espírito Santo, por 2 a 1, deixando o torneio pelo critério do gol sofrido fora de casa. Neste ano, o clube carioca entra na Copa Sul-Americana depois de ter sido eliminado precocemente da Copa Libertadores.

A delegação do time rubro-negro seguiu viagem para o Chile nesta segunda-feira sem a presença de alguns titulares. O técnico Zé Ricardo decidiu utilizar um time alternativo para a partida. O zagueiro Réver entende que a estratégia de poupar atletas é necessária devido à desgastante sequência de jogos que o grupo está sendo submetido nesta temporada.

"Há jogadores que vêm tendo uma sequência muito grande, o desgaste é inevitável mesmo que você esteja bem fisicamente. Viemos de um jogo muito pesado contra o São Paulo, com o campo pesado, então você acaba sentindo um pouco mais. De repente, o Zé (Ricardo) até gostaria de contar com esses atletas, mas o pessoal da fisiologia pode ter visto alguma alteração. É importante poupar para que não percamos jogadores importantes", analisou o capitão.

Entre as principais ausências na relação de jogadores anunciada para o embate contra os chilenos estão os meias Diego e Conca, o atacante Paolo Guerrero e os zagueiros Rhodolfo e Juan.

Você pode gostar