Flamengo

Família de Vinicius Jr. repudia ato de racismo e exige que medidas sejam tomadas

Torcedor do Botafogo acompanhava a partida no Setor Leste Inferior do Nilton Santos, quando fez ofensas aos tios do jogador do Flamengo

Rio - Os familiares do atacante Vinícius Júnior se manifestaram após acusarem um torcedor do Botafogo de injúria racial. O episódio aconteceu na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, realizada no Estádio Nilton Santos na última quarta-feira. A família do jovem jogador lamenta o ocorrido e diz esperar que o responsável seja punido.

A família de Vinícius Júnior foi vítima de racismo Gilvan de Souza / Flamengo

"A família do atacante Vinicius Jr, do Flamengo, que foi vítima de racismo por parte de um torcedor do Botafogo no jogo desta quarta-feira (16/08), pela semifinal da Copa do Brasil, lamenta profundamente o episódio e repudia qualquer ato neste sentido contra qualquer cidadão. E espera que medidas sérias e cabíveis sejam tomadas pelos órgãos responsáveis para que cenas lamentáveis como esta não voltem a se repetir", destaca a nota.

O torcedor foi identificado pelos tios do jogador e acabou sendo encaminhado por policiais ao Gepe. A confusão aconteceu enquanto a família de Vinicius acompanhava a partida em um dos camarotes do estádio Nilton Santos. O ato foi recriminado por boa parte dos torcedores do Botafogo presentes na Leste Inferior. Ele foi solto durante a madrugada desta quinta-feira, mas vai responder processo em liberdade provisória.

O Flamengo utilizou o Twitter para condenar a manifestação de racismo contra a família de Vinicius Junior: "Somos de todos tons de pele, todos os credos, somos todos, menos alguns! Somos rubro-negros! Uma Nação! Racismo, aqui, não".

Relacionadas

    Comentários

    Mais lidas

      Escolha do Editor

        Newsletter

        Receba gratuitamente o melhor conteúdo de O DIA no seu e-mail e mantenha-se muito bem informado

        • Anuncie também pelo DIAFONE(21) 2532-5000
        Anuncie