Por jessyca.damaso

Rio - Na última terça-feira, o administrador da conta oficial do Exército Brasileiro no Twitter fez uma publicação tirando sarro do Vasco após um internauta fazer um questionamento sobre sua dispensa da corporação.

Exército faz piada com o Vasco nas redes sociaisReprodução Twitter

"Enquanto ele está querendo dispensa, eu queria era estar até hoje no EB. Fui dispensado contra a minha vontade, fiquei só um ano", disse o jovem.

Logo em seguida, o Exército alfinetou: "Praticamente o tempo que o @vascodagama ficou na 2ª Divisão. Então, você pode ter estabilidade e seguir carreira se fizer nossos concursos".

A atitude do Exército não foi bem vista entre os torcedores do Vasco, o que gerou revolta nas redes sociais. "Sou militar, e digo que o administrador desta página agiu com pleno desrespeito a instituição @VascodaGama e seus torcedores!", escreveu um internauta.

"Um desrespeito à uma instituição centenária como o Vasco, justo este clube que doou 2 aviões p/ a FAB na 2° guerra mundial ... Lamentável!", disse outro.

Após a repercussão negativa do comentário, o Exército usou o Twitter para explicar a zoação. "A intenção foi mostrar que existem outras formas de retornar ao EB. Nossa tropa representa todas as torcidas e a do Vasco é uma das maiores".

Após a resposta, o jornal O DIA entrou em contato com a assessoria de imprensa do órgão por telefone, mas foi informado que a posição oficial era a que estava na rede social e que não haveria nenhum outro tipo de pronunciamento.

Você pode gostar