Flamengo

Saindo do papel! Flamengo anuncia opção de compra de terreno para estádio

Área fica na Avenida Brasil, entre Benfica e Manguinhos, na Zona Norte. Clube fará estudos nos próximos meses para viabilizar construção

Rio - O sonho do estádio próprio do Flamengo começa a se tornar realidade. O clube anunciou, na noite desta quarta-feira, a assinatura de uma opção de compra de um terreno na Avenida Brasil, entre Benfica e Manguinhos, na Zona Norte do Rio. O local fica na pista sentido Zona Oeste da avenida.

Eduardo Bandeira de Mello comemorou o que chamou de "passo decisivo" Reprodução/Fla TV

O Flamengo planeja construir um estádio com capacidade de 50 a 55 mil lugares no local, que tem cerca de 160 mil metros quadrados. A opção de compra é válida por 120 dias. Durante este período, a diretoria realizará uma série de estudos de documentação, viabilidade do terreno e planos de negócios.

O presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, tratou o momento como "decisivo" para tirar do papel o estádio próprio. "É o passo decisivo para a realização de um antigo sonho antigo de todos nós, torcedores do Flamengo", disse em comunicado no site do Flamengo. "Estamos todos de parabéns", completou.

Relacionadas

    Comentários

    Mais lidas

      Escolha do Editor

        Newsletter

        Receba gratuitamente o melhor conteúdo de O DIA no seu e-mail e mantenha-se muito bem informado

        • Anuncie também pelo DIAFONE(21) 2532-5000
        Anuncie