Por gabriel.santos

Rio - O Flamengo pode ter dois desfalques importantes para o começo do Brasileirão de 2018. Felipe Vizeu e Rhodolfo podem ser suspensos por mais de 10 jogos, caso sejam condenados às penas máximas pelas agressões feitas na partida contra o Corinthians, na última rodada.

Rhodolfo e Vizeu foram denunciados no STJDMontagem

Os dois companheiros trocaram socos e cabeçadas dentro de campo e, apesar de não terem sido advertidos pelo árbitro do jogo, foram denunciados pelo STJD em dois artigos do CBJD: agressão (254-A) e ameaçar o adversário (243-C).

A pena para o primeiro artigo citado varia entre quatro a doze partidas, por cada ação. No caso de Rhodolfo, que foi enquadrado em uma dupla agressão, isso significa uma pena máxima de 24 jogos. Enquanto isso, as ameaças podem render uma suspensão mínima de 30 dias, com máximo de 120 dias, além de multa de até R$ 100 mil.

Além disso, Wagner Reway, árbitro da partida, também foi denunciado, por não coibir as agressões dos rubro-negros, e por não ter punido Vizeu pelo gesto direcionado a Rhodolfo após seu gol. Pelas infrações ao CBJD, o juiz poderá receber até 360 dias de suspensão, com multa de até R$ 1 mil.

Você pode gostar