Por luis.araujo
Rio - Os equatorianos Sornoza e Orejuela enfim foram apresentados oficialmente pelo Fluminense, na manhã desta quarta-feira, no Centro de Treinamento Pedro Antonio. Os dois atletas vestiram a camisa tricolor e já falaram numa adaptação rápida para poder ajudar o time em campo.
"Estou muito agradecido de vestir a camisa do Fluminense, o que já é uma motivação muito grande para mim. Já estava prometido de jogar no clube e agora é conseguir coisas importantes nos torneios locais e, depois, nos nacionais. Claro que com muito trabalho" afirmou o volante Orejuela.
Equatorianos chegam para ocuparem vaga no time titular TricolorReprodução Internet

A expectativa sobre os dois é grande nas Laranjeiras. Com Orejuela titular da seleção e Sornoza artilheiro do Del Valle em 2016, a diretoria espera que eles logo se tornem peças importantes do time.

"Estamos apresentando nossos dois primeiros reforços. São jogadores dentro do perfil que o Fluminense quer agora. Têm muita rapidez e velocidade dentro de campo. São de destaque no futebol mundial, e a gente têm uma expectativa muito positiva acerca deles. Que fiquem muito tempo no clube. Temos a convicção muito forte de que, em 2017, eles vão explodir no cenário mundial do futebol", disse o presidente Pedro Abad.

Sornoza e Orejuela se apresentaram com outros 18 atletas do elenco tricolor. Os demais iniciarão os trabalhos no clube na próxima segunda, já que suas férias começaram mais tarde do que a do primeiro grupo.

Abel conversou com os jogadores que se apresentaram nesta quarta-feira Divulgação Fluminense

NEGOCIAÇÕES EM ANDAMENTO

Na coletiva de apresentação dos primeiros contratados, Orejuela e Sornoza, Pedro Abad confirmou que as conversas estão adiantadas com o novo patrocinador master e com a nova fornecedora de material esportivo.

"As tratativa estão mais avançadas do que estavam na época e estamos levando em conta diversos fatores como a distribuição, principalmente, que seja melhor para o torcedor, e prazo de entrega do material para que o clube possa utilizá-lo. Essa escolha tem de ser feita com muito critério para que os problemas não se repitam. No que tange ao patrocínio master, estão mais avançadas ainda. Esperamos que possamos resolver muito rapidamente. Sobre a Dryworld, já existe um processo de rescisão que está sendo levado a curso. Esperamos rapidamente apresentar novo fornecedor de material esportivo e patrocinador master", disse Abad.

Publicidade