Por luis.araujo
Rio - Revelado pelo CRB, Lucas Fernandes chegou a Xerém depois de se destacar na Copa São Paulo de 2014. O jogador é da mesma geração do meia Gustavo Scarpa, atual camisa 10 do Tricolor, mas nunca atuou pelos profissionais do Flu. O jovem meia foi emprestado ao clube paranaense em 2016 e com boas atuações se firmou como titular e ajudou na classificação da equipe para a Copa Libertadores.
No contrato de empréstimo, o Atlético-PR tinha a prefrerência da compra do atleta ao fim do período em 31 de dezembro de 2016. Nessa data, a diretoria do time paranaense declarou que contava com o jogador. O pagamento estipulado em contrato no valor de 1,5 milhão de reais deve ser efetuado até a próxima quarta-feira mas até agora não ocorreu. 
Jogador foi um dos destaques do Atlético-PR no Campeonato Brasileiro de 2016Divulgação Atlético-PR

Em contato com a assessoria de imprensa de Lucas Fernandes, a reportagem do DIA foi informada que não houve mais nenhum contato do Atlético sobre a compra do jogador e que ele deve se apresentar ao Fluminense junto com o restante do elenco. No BID (Boletim Informativo Diário), o meia já retornou de empréstimo ao Fluminense e pode ser usado pelo técnico Abel Braga. 

Procurada, a assessoria de imprensa do Fluminense não se pronunicou até o momento.

Além de Avaí e Atlético-PR, Lucas acumula ainda empréstimos para Bonsucesso e Luverdense em 2015. Mas foi só depois das boas atuações pelo Furacão que ele passou a ser mais conhecido pelos tricolores. Hoje, enquanto os atleticanos pedem sua permanência, a torcida do Flu torce por seu retorno às Laranjeiras nas redes sociais.

Publicidade
Reportagem de Luis Araujo