Tarciane, Fred e Luccas Claro foram os modelos da apresentação da nova camisa do Fluminense
Tarciane, Fred e Luccas Claro foram os modelos da apresentação da nova camisa do FluminenseDivulgação/Fluminense
Por O Dia
Em homenagem aos 115 anos da conquista do primeiro título do Campeonato Carioca, em 1906, o Fluminense apresentou nesta quinta-feira seu novo uniforme principal produzido pela Umbro. O modelo tricolor possui listras mais finas, partindo do verde no centro, inspiradas na camisa histórica da primeira conquista. O uniforme branco será apresentado em outro momento.
Publicidade
Dois selos localizados na parte interna da gola e da barra da camisa fazem referência ao título de 1906. Um deles, inclusive, explica a conquista. Além disso, há o desenho no canto inferior direito da Taça Colombo, entregue ao Fluminense pela conquista do primeiro Campeonato Carioca disputado na história.
Já os uniformes de goleiro serão nas cores verde escuro, roxo e lilás/violeta. Os torcedores podem adquirir os novos uniformes pelo preço de R$ 269,90 (masculino) e R$ 239,90 (feminino).
Publicidade
A Taça Colombo
Conquistada pelo Fluminense em 1906, passou a ser de posse definitiva do clube em 1919, em razão do tricampeonato carioca (1917-18-19), no primeiro título do Time de Guerreiros no Estádio de Laranjeiras. Inicialmente, o primeiro troféu da história do Campeonato Carioca era de posse provisória entre os vencedores da competição. A taça está exposta na Sala de Troféus do clube.