Por jessyca.damaso

Rio - O primeiro Fla-Flu do ano já tem data marcada. No próximo domingo, as duas equipes fazem a final da Taça Guanabara. No entanto, o local da partida ainda não está definida e o técnico Abel Braga lamentou a incerteza sobre a questão, enaltecendo a grandeza do clássico.

Abel Braga reconheceu superioridade do MadureiraNelson Perez/Fluminense F.C

Apesar do abandono, a FERJ tenta garantir a utilização do Maracanã para a decisão. No entanto, o treinador do Fluminense, descartando a possibilidade, afirma que o jogo deve ser fora do estado, caso não seja possível ter as duas torcidas.

"Tem clássico mais legal do que o Fla-Flu? Pena não ser no Maracanã. Virou depósito de lixo. Tem de bater o pé como o Eurico fez: não jogar com torcida única. Um clássico desses com torcida única não dá. Hoje o jogo está marcado para o Engenhão. Mas tem de cassar a liminar. Ninguém quer torcida única. Ninguém quer ir para fora do Rio. Agora, caso não seja lá, acho que tem de ir para fora do estado", afirmou.

Em relação à partida contra o Madureira, Abel afirmou que o Tricolor Suburbano foi melhor, mas não demonstrou preocupação com a má atuação.

"Torci para acabar o primeiro tempo. A gente foi muito mal no jogo. O Madureira sempre foi superior. O nosso nível técnico foi muito abaixo. A nossa pior partida foi a melhor do Madureira. Estava na hora de jogar mal. A gente tem de estar preparado para este momento. Vai acontecer de perder. Tomara que não ocorra tão cedo."

O próximo compromisso do Fluminense é contra o Sinop-MT, pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira. Mesmo com a decisão no próximo fim de semana, Abel Braga garantiu que não poupará nenhum jogador para o confronto pelo mata-mata nacional.

Você pode gostar