Rio - Com a virada do ano, o Fluminense parece ter mudado da água para o vinho. Depois de terminar 2016 numa sequência de 10 jogos sem vitória, o Tricolor venceu sete dos seus oito jogos neste ano. Para o zagueiro e capitão Henrique, o treinador Abel Braga é um dos grandes responsáveis pela mudança.
O clube segue invicto no Campeonato Carioca, sem ter sofrido nenhum gol na fase de grupos da Taça Guanabara. Além de elogiar a dedicação dos companheiros, Henrique apontou Abelão como um diferencial.
"O Abel tem muita participação nos nossos resultados. O que ele passou para a gente mudou totalmente o ambiente. Todo mundo o respeita e o admira como profissional e como pessoa, e isso tem levado a gente a esse momento. O time vem atuando bem, indiferente de quem joga, todos estão se dedicando, se doando e se ajudando, o que é fruto do trabalho dele. A gente está assimilando a proposta do Abel e vem dando certo para o Fluminense", afirmou o defensor.
- Douglas minimiza vantagem e diz que Fluminense não jogará por empate no sábado
- Fluminense é processado por não pagar parcela referente à compra de Dourado
- Richarlison comenta assédio europeu: 'Quero fazer história no Fluminense'
- Abel rasga elogios a jovens do Fluminense e se diz mais tranquilo com elenco
Além disso, Henrique falou sobre a semifinal da Taça Guanabara. Apesar de ter escapado do confronto contra um dos grandes cariocas, o zagueiro não espera nenhuma facilidade na partida contra o Madureira.
"Depende da gente fazer uma boa partida. Sabemos das dificuldades que vamos encarar pela qualidade do elenco deles. Fizemos um amistoso com o Madureira, no início da temporada, e vimos sua capacidade. Vai ser um grande jogo. Nossa dedicação será total dentro de campo. Todos estão pensando nessa semifinal e prontos para ela."
O jogo entre Fluminense e Madureira será neste sábado, às 16h30. Depois de muita indefinição, o palco da partida será o estádio Los Larios, em Xerém.