Por pedro.logato

Rio - Foi-se o tempo que os clássicos eram motivo de muita preocupação para a torcida tricolor. Com um retrospecto irregular nos últimos anos, a equipe das Laranjeiras encontrou um motivo para sorrir em 2017. Sob o comando de Abel Braga, os titulares do Fluminense fizeram quatro clássicos nesta temporada: duas vitórias sobre o Vasco, uma sobre o Botafogo e um empate e vitória nos pênaltis sobre o Flamengo, na decisão da Taça Guanabara. O Tricolor marcou três gols em todas estas partidas. 

Cavalieri comemorou mais uma vitória do FluminenseNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

"O time todo foi bem nessa semifinal e fico feliz por ter ajudado. A gente tem um grupo fantástico. O Abel vem trocando as peças, mas o time segue rendendo bem. O importante é que as coisas estão acontecendo. Estamos mantendo a regularidade e conquistando classificações. Todos os atletas são importantes e nos dá confiança ver que todos estão juntos num só propósito", afirmou Diego Cavalieri.

Apesar da grande atuação ofensiva, o Fluminense correu riscos na vitória sobre o Vasco. Foi neste momento que apareceu a estrela do goleiro tricolor, que fez duas grandes defesas, impedindo que a equipe das Laranjeiras levasse gols na semifinal.

"Foi um bom passo e uma partida de muita qualidade da nossa equipe. Tivemos o controle do jogo na maior parte do tempo. Acabei indo bem em uma das poucas investidas do Vasco, quando estava zero a zero. Mas o grupo todo foi bem, correndo bastante e se dedicando. É ter a cabeça no lugar, continuar trabalhando, porque vem o (jogo) mais importante", disse.

Para ser campeão do Carioca, o Fluminense terá que se manter com retrospecto positivo em clássicos. A decisão do torneio acontece em duas partidas contra o Flamengo, no Maracanã. A primeira no próximo domingo e a segunda no dia 7 de maio.

Você pode gostar