Por pedro.logato

Rio - O Fluminense está nas quartas de final da Primeira Liga. A equipe tricolor ficou no empate por 1 a 1 contra o Brasil de Pelotas e a garantiu a classificação devido aos números de cartões. O Tricolor levou vantagem contra a equipe gaúcha e avançou.

Os gols do duelo disputado em Los Larios foram marcados por Juninho e Danielzinho. Na próxima fase, o Fluminense pode enfrentar o Internacional, o Cruzeiro, o Flamengo, ou o Londrina. A definição será em sorteio.

O Fluminense volta aos gramados no próximo domingo pelo primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca. A decisão será contra o Flamengo, no Maracanã.

O JOGO

Fluminense ficou no empate com o Brasil de PelotasCarlos Insaurriaga/GEB

?

O Fluminense começou a partida dando mostras de que pressionaria o Brasil-RS. Na primeira vez que foi ao ataque, o time gaúcho conseguiu o seu gol. Aos 20 minutos, Nem levantou o escanteio e a defesa do clube carioca não conseguiu afastar. Na sobra, Juninho, bem posicionado, chutou para o fundo das redes.

Com o placar adverso, o Fluminense foi para o tudo ou nada, mas Eduardo Martini estava em noite inspirada. Aos 33 minutos, Henrique Dourado roubou a bola do adversário e invadiu a área. O passe chegou até Marcos Júnior, que chutou forte, mas parou na boa defesa do camisa 1 gaúcho.

O segundo tempo foi mais animador para a torcida local. Logo aos quatro minutos, Maranhão, que acabara de entrar, invadiu a área do Brasil-RS e cruzou com precisão para Danielzinho. O jovem meia cabeceou sem qualquer chance de defesa para Eduardo Martini Tudo igual.

A pressão do clube carioca continuou. Aos 17 minutos, Marcos Júnior recebeu o passe de Danielzinho, de frente para o goleiro, e finalizou bem, mas a bola foi ao lado, tirando tinta da trave. O Brasil-RS teve ainda um gol bem anulado aos 31. Éder Sciola encontrou Bruno Lopes livre dentro da área e o atacante não desperdiçou, mas o camisa 11 estava à frente do penúltimo defensor.

O Fluminense volta a campo neste domingo, às 16 horas, para enfrentar o Flamengo pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, no estádio do Maracanã, no Rio. Já o Brasil-RS atuará apenas no dia 12 de maio, às 20h30, visitando o Guarani, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 x 1 BRASIL-RS

Localização: Estádio Los Larios, em Duque de Caxias (RJ)
Arbitragem: Gabriel Maciel (MG)
Renda/Público: Não disponíveis
Cartões Amarelos: Nogueira, Luiz Fernando, Marquinho e Renato (Fluminense); Leandro Leite, Teco e Bruno Lopes (Brasil-RS).
Cartões Vermelhos: -
Gols: Juninho, aos 20 minutos do primeiro tempo; Danielzinho, aos 4 minutos do segundo tempo

FLUMINENSE - Diego Cavalieri; Renato, Reginaldo, Nogueira e Marquinhos Calazans; Luiz Fernando, Marquinho e Danielzinho (Pierre); Lucas Fernandes (Maranhão), Marco Júnior (Matheus Alessandro) e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.

BRASIL-RS - Eduardo Martini; Éder Sciola, Evaldo, Teco e Marlon (Itaqui); Leandro Leite, João Afonso e Nem; Juninho (Marcinho), Bruno Lopes (Aloísio) e Rodrigo Silva. Técnico: Rogério Zimmermann.

* Com informações do Estadão Conteúdo

Você pode gostar