Por pedro.logato

Rio - Xodó da torcida tricolor desde que apareceu bem em jogos do Carioca atuando como lateral-esquerdo, Marquinhos Calazans tem sido titular do Fluminense nas últimas partidas como atacante. Ele é mais um dos jovens revelados em Xerém, que vem tendo chances com Abel Braga. Na opinião do jogador, a quantidade de atletas que acabaram de subir de categoria facilita a adaptação de quem acaba de ter a primeira oportunidade nos profissionais.

"Facilita ter mais jogadores da base no profissional. Acho que tem mais de 15. Isso facilita muito. Além disso, o Abel ajuda muito. Tem os experientes que orientam, como Dourado e Henrique. Eles orientam a fazer mais o simples. A gente não manda não (risos). Quem manda é o Abel.", afirmou.

Calazans vem tendo chances como titularNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

Posicionado como atacante de lado, Calazans costuma alternar durante a partida. A liberdade dada por Abel Braga agrada do atleta.

"Fiquei muito feliz com o carinho da torcida. Procuro trabalhar para ter o meu espaço. Esperei o momento, ele chegou e tenho de aproveitar ao máximo. Na base jogava pelos dois lados, então, não tem diferença. Estou disposto a ajudar em qualquer posição.", disse.

Você pode gostar