Por gabriel.santos

Rio - Destaque da Série B pelo Figueirense, o atacante Robinho chegou ao Fluminense com a missão de ser uma alternativa importante para a substituição de Richarlison, vendido ao Watford. Nesta quarta-feira, o jovem marcou seu primeiro gol com a nova camisa e comemorou a marca.

No fim do jogo contra o São Paulo, o Tricolor teve novo pênalti a seu favor, sofrido por Robinho. Dourado, cobrador oficial, havia sido substituído e Scarpa seria o encarregado da cobrança, mas cedeu a oportunidade para o companheiro, que agradeceu o gesto.

Robinho marcou contra o São Paulo Nelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

"Batedor oficial é o Dourado. O segundo, o Scarpa. Quando eu sofri, estava confiante. Scarpa pediu, mas eu pedi para ele. Ele falou que confiava em mim. Agradeci ele depois, foi muito gente boa. Eu precisava do gol."

Em coletiva de imprensa antes do treinamento desta sexta, Robinho também comentou o momento difícil pelo qual a equipe passou, durante sequência de resultados negativos, destacando a juventude dos atletas.

"Pelo grupo jovem, os resultados negativos pesaram. Apesar disso, todos têm consciência do momento. Os cascudos estão nos incentivando. Com palavra e trabalho. As coisas vão dar certo."

O Fluminense volta a campo neste domingo, visitando a Chapecoense, pela 29ª rodada do Brasileirão.

Você pode gostar