Por pedro.logato

São Paulo - Filme repetido para a torcida tricolor. Assim cono na última rodada, o Fluminense saiu na frente, mas acabou permitindo a virada e perdeu mais uma fora de casa. Contra o Corinthians, a equipe carioca foi derrotada por 3 a 1. O Timão conquistou matematicamente o sétimo título do Brasileiro com o resultado.

O Fluminense saiu na frente com Henrique. No segundo tempo, Jô marcou duas vezes e Jadson deu números finais para a partida. A derrota deixou o Tricolor novamente perto da zona de rebaixamento. A vantagem do clube carioca para a degola está em quatro pontos.

Na próxima rodada, o Fluminense recebe a Ponte Preta, na segunda-feira, no Maracanã. Já o Corinthians enfrenta o Flamengo, no Rio de Janeiro, neste domingo.

Fluminense foi derrotado por 3 a 1Nelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

O JOGO

O Fluminense até que tentou jogar um balde de água fria na empolgação da torcida corintiana logo no primeiro minuto de jogo, quando Henrique abriu o placar após cobrança de escanteio de Marcos Júnior. Mas aí veio o segundo tempo e a história do jogo mudou completamente. Com três minutos, o Corinthians já vencia por 2 a 1. O técnico Fábio Carille substituiu o inoperante por Jadson, mas coube à dupla Jô e Clayson comandar a virada.

Aos 50 segundos, Clayson colocou a bola na cabeça de Jô, que só escorou para o fundo da rede. Nem deu tempo de o Fluminense se recuperar do gol e, dois minutos, veio o segundo gol. Clayson tentou o cruzamento, a bola bateu no travessão e, no rebote, Jô marcou mais um de cabeça.

A virada logo no início do segundo tempo garantiu alívio aos jogadores. Nas arquibancadas, euforia. A Fiel explodiu de emoção com gol. Seguro, o Corinthians não correu riscos e soube suportar a pressão do Fluminense. Já perto do fim do jogo, aos 37 minutos, Jadson acertou a trave. Dois minutos depois, o meia calibrou o pé e fez o gol que sacramentou a vitória alvinegra.

Agora, o Corinthians iniciará um novo ciclo em 2018. Heptacampeão brasileiro, partirá em busca da Copa Libertadores.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 x 1 FLUMINENSE

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Público: 46.189 (45.775 pagantes)
Renda: R$ 2.882.688,00
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Neuza Ines Back (ambos de SC)
Cartões amarelos: Gabriel (Corinthians); Léo, Henrique Dourado, Reginaldo, Pedro Santos e Henrique (Fluminense)
Gols: Henrique, a 1 minuto do primeiro tempo; Jô, a 1 minuto e aos 3 minutos, e Jadson, aos 40 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Caique; Fagner, Pablo, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Camacho (Jadson); Romero, Rodriguinho e Clayson (Maycon); Jô (Danilo). Técnico: Fábio Carille

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Marlon Freitas (Pedro Santos), Douglas e Sornoza (Matheus Alessandro); Gustavo Scarpa, Marcos Júnior (Peu) e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.

Com informações do Estadão Conteúdo

Você pode gostar