Por ulisses.valentim
Rio - Atuando em São Januário, o Vasco conseguiu sua primeira vitória no Carioca. E foi de goleada. Diante do Friburguense, o Cruzmaltino fez 6 a 0 e entrou no G-4 do Carioca.
Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Audax, no Raulino de Oliveira, às 19h30. Enquanto isso, o Frizão recebe o Flamengo, às 17 horas, no Eduardo Guinle.
Publicidade
Vasco conseguiu goleada em São JanuárioJoão Laet / Agência O Dia

O JOGO

>>> MAIS CARIOCA: Notícias, tabela e a classificação do Estadual

Após a vitória do Fluminense sobre o Nova Iguaçu, o Vasco entrou em São Januário com o peso de ser o único grande clube do Rio sem vitória no Carioca de 2014. O peso parece ter influenciado a equipe da Colina a partir para cima do Friburguense desde o começo do jogo.
Publicidade
Aos quatro minutos, Fellipe Bastos cobrou falta, assustando o goleiro do Frizão, Afonso. Depois da pressão inicial, o time serrano conseguiu conter e até responder, mas nenhum oportunidade foi criada.
Publicidade
Porém, foi neste momento que o Vasco chegou ao primeiro gol. Montoya foi derrubado dentro da área, pênalti. Na cobrança, Edmilson bateu, Afonso espalmou e no rebote, Montoya marcou o primeiro do Vasco.
O gol deixou o Frizão, sem reação e o Vasco quase ampliou no lance seguinte. Novamente Montoya teve a chance, mas dessa vez, a bola acabou ficando na trave.
Publicidade
No fim da primeira etapa, o Vasco ampliou. Edmilson, que havia perdido o pênalti, desviou cruzamento de André Rocha e aumentou a vantagem do Cruzmaltino na partida.
O segundo tempo começou e o Cruzmaltino marcou novamente. Marlon cruzou e Edmilson fez o seu segundo gol na partida. Logo depois, o Vasco fez mais um. William Barbio roubou a bola da defesa do Frizão e tocou na saída de Afonso, 4 a 0.
Publicidade
O Friburguense mostrava fragilidade e o Vasco aproveitava. Aos 17 minutos, Montoya fez bela jogada e chutou na trave, no rebote, Marlon marcou o quinto gol do clube carioca.
No fim ainda houve tempo para uma obra-prima. Após escanteio, a bola sobrou na área para Rafael Vaz, que acertou um lindo voleio no ângulo, fechando o massacre vascaíno.
Publicidade

FICHA TÉCNICA
VASCO 3 x 0 FRIBURGUENSE
Local: São Januário
Árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia 
Cartões amarelos: Willian Barbio e Aranda, (VAS) / Bruno Leal e Flavinho (FRI)
Cartões vermelhos: _
Público pagante: 3.759 pagantes
Gols: Montoya 20'/1ºT ; Edmilson 43'/1ºT, 3'/2ºT; Barbio 9'/2ºT; Marlon 17'/2ºT; Rafael Vaz 31'/2ºT (VASCO)
Publicidade
VASCO: Martín Silva; André Rocha (Abuda, 21'/2ºT), Luan, Rodrigo (Rafael Vaz, 15'/2ºT) e Marlon; Aranda (Bernardo, 26'/2ºT), Guiñazu, Fellipe Bastos e Montoya; Edmilson, William Barbio. Técnico: Adilson Batista
FRIBURGUENSE: Afonso; Sergio Gomes, Cadão, Bruno Leal e Flavinho; Ze Vitor (Abedi, Intevalo), Lucas, Marcelo e Jorge Luiz; Ziquinha (Damião, 21'/2ºT) e Romulo (Lohan, 32'/2ºT). Técnico: Gérson Andreotti
Publicidade