Por fabio.klotz
Rio - São Januário é um casa portuguesa, com certeza. Mas quem tem dado as cartas por lá não domina o idioma pátrio do escritor Luís de Camões. Mesmo ainda sem saber se expressar fluentemente na língua portuguesa, uma legião de gringos, todos titulares, mostrou a que veio e, após a goleada (6 a 0) sobre o Friburguense, conquistou o coração da torcida vascaína. Nesta quarta-feira, contra o Audax, às 19h30, no Raulino de Oliveira, será mais uma oportunidade de vê-los em ação.
Martín Silva conquistou a torcida logo na estreia pelo VascoErnesto Carriço / Agência O Dia

Idolatrado pela torcida na estreia, o goleiro uruguaio Martín Silva é o destaque da legião estrangeira do elenco. O novo camisa 1 retribuiu o grito da arquibancada - “Temos goleiro!” - com muita segurança e animou a galera. Ano passado, o clube não conseguiu emplacar um jogador na posição e sofreu com a irregularidade de Alessandro, Michel Alves e Diogo Silva.

>>> MAIS CARIOCA: Notícias, tabela e a classificação do Estadual

Outro jogador que cativou a torcida foi o colombiano Montoya. Depois de atuações pouco convincentes em 2013, o meia conseguiu mostrar seu potencial ao comandar a equipe contra o Friburguense. A boa atuação lhe rendeu uma vaga entre os titulares, confirmada, nesta terça-feira, pelo técnico Adilson Batista. O meia Pedro Ken continuará como opção no banco de reservas.
Publicidade
Elogios do técnico
A dupla de volantes, formada pelo argentino Guiñazu e o paraguaio Aranda, também foi aplaudida pela galera ao acertar passes precisos e demonstrar a típica garra nas jogadas de marcação. Satisfeito com a produtividade dos estrangeiros do elenco, o técnico Adilson Batista não economizou elogios a sua legião de gringos.
Publicidade
“É sempre prazeroso trabalhar com estrangeiros, porque eles são profissionais na acepção da palavra. Chegam no horário, cumprem o que se pede, são determinados, se entregam, fazem com dedicação e empenho. É uma mentalidade que facilita. E fizeram, coletivamente, um grande jogo”, elogiou o treinador.