Por pedro.logato
Rio - Com a confirmação da aposentadoria de Juninho e com o retorno de Felipe cada vez menos provável de acontecer, o atual grupo do Vasco, além de entrar em campo pressionado para colocar o clube novamente na Primeira Divisão do Brasileiro, trabalha, a partir de agora, para tentar preencher o vazio deixado pela saída do Reizinho. Alguns atletas começam a mostrar serviço, ganham o carinho da arquibancada e concorrem ao título de ídolo na Colina.
Martín Silva é candidato a ídolo no VascoErnesto Carriço / Agência O Dia

O goleiro Martín Silva chegou com moral, ainda não sofreu gols e tem mostrado a segurança que há algum tempo os vascaínos exigiam. Contra o Friburguense, o camisa 1 chegou a ser aplaudido ao cobrar um tiro de meta. O apoiador Montoya mostrou habilidade e virou o xodó dos torcedores. Com dores no glúteo, ele será reavaliado nesta sexta.
Publicidade
Conhecido há mais tempo, Bernardo vive relação tumultuada com os vascaínos. Mesmo prestigiado na maior parte do tempo, o atleta sempre é um dos mais cobrados em campo. Outro que corre por fora é o atacante Edmilson. Desde a reta final da temporada passada o jogador tem mantido uma boa média de gols — marcou dez vezes em 11 partidas seguidas.
Enquanto o novo ídolo não surge, o técnico Adilson Batista prefere ressaltar a parte coletiva do time. “Não podemos enaltecer a entrada de A e B. A evolução do time como um todo é importante para a disputa do Carioca. A equipe tem passado segurança e os jogadores estão se soltando aos poucos. O trabalho na defesa e no meio de campo tem sido feito. É esse caminho que queremos seguir na competição”, afirmou o comandante vascaíno.
Publicidade