Por pedro.logato

Rio - Com um discurso emocionado, Luan se despediu do Vasco. Com 23 anos, o defensor deixa o clube de São Januário para jogar no Palmeiras. Na sua última entrevista na Colina, jovem se emociou ao falar sobre o Gigante da Colina. Pelo Vasco, Luan conquistou dois Campeonatos Cariocas (2015 e 2016) e foi convocado para a seleção brasileira olímpica, que levou a medalha de ouro, nos Jogos do Rio de Janeiro em 2016.  

Ao lado de Euriquinho%2C Luan se despediu do VascoPaulo Fernandes/Vasco.com.br

"Achei que nunca chegaria esse momento. Antes de tudo quero agradecer a Deus pela oportunidade. Agradecer ao Vasco, ao presidente... eles que me trouxeram. Sempre fui muito firme com eles. Em 2016 tinha proposta de um clube brasileiro que pagaria minha multa. Eu disse: "Não existe, não vou sair na Série B". Agora apareceu o Palmeiras. Estou feliz. Espero retribuir as expectativas.", afirmou.

Luan falou sobre como foi difícil se despedir do clube em que esteve desde 2006, quando chegou a base vascaína, principalmente do lateral-esquerdo Henrique, um velho amigo que construiu na Colina. 

"Foi difícil a despedida. Palmeiras me deu um planejamento grande. Deixo os amigos. Henrique chegou a falou: 'Sério que você vai nos deixar mesmo? Com quem vou concentrar?". Fico feliz de ouvir isso deles. O que deixo para eles é que deem a vida pelo Vasco. Já já eles vão poder retribuir também. Minha saída é uma retribuição do investimento que o clube fez em mim.", contou.

Revelado na base do Vasco, o jogador foi negociado por cerca de R$ 10 milhões. Nas redes sociais, o zagueiro divulgou uma foto com frase emblemática, escrita em São Januário: "Enquanto houver um coração infantil o Vasco será imortal". De saída, Luan afirmou que jamais irá esquecer o que aprendeu em São Januário.

"Essa frase do coração infantil eu sempre via. E hoje sentei ali no campo para tirar uma foto olhando para ela. Posso dizer que vão chegar outros bons ou melhores que o Luan. O clube vai sempre ficar, é maior que todos. Teremos outros zagueuros. Dedé passou para mim, e vou passar a bola para o Ricardo.", disse ele, citando o zagueiro, que integra a equipe sub-20 vascaína.

Você pode gostar