Por pedro.logato

Rio - O Vasco vem mantendo a sua rotina de treinos de olho na disputa do Brasileiro, único torneio que o clube tem pela frente esse ano, que se inicia no próximo dia 14. O clube carioca faz a sua estreia contra o atual campeão, o Palmeiras, que tem um dos melhores elencos do país. O lateral-direito Gilberto afirmou que os treinamentos mostram a evolução da equipe que busca fazer uma boa campanha no torneio.

Gilberto falou da expectativa para o BrasileiroPaulo Fernandes/Vasco.com.br/Divulgação

"Se só tem o Brasileiro, vamos focar totalmente nele e fazer o máximo para conseguir o melhor possível. Os torcedores acreditam bastante na nossa equipe, ganhamos esse tempo bom para trabalhar. Estamos trabalhando forte para chegar bem no Brasileiro", afirmou.

Nas últimas partidas antes da eliminação no Carioca, o Vasco vem jogando com Milton Mendes em um esquema que permite que os laterais tem mais protagonismo ofensivo. A maneira de jogar vem agradando bastante o jogador.

"Eu me sinto bem à vontade. Nesse esquema tenho mais liberdade, mas minha função defensiva continua, porque tenho que voltar para marcar. Se a gente usar esse esquema, o lateral não pode largar totalmente a parte defensiva. Tem que voltar para ajudar. Mas como ala tem que ter mais responsabilidade de atacar, porque não temos aquele ponta que faz essa função, então tem que chegar para definir as jogadas e, se possível, fazer gol", disse.

Você pode gostar