Por sarah.borborema
Douglas recebeu medalha do título sub-20Divulgação

Rio - O Vasco foi até as Laranjeiras para disputar a final da Taça Guanabara, neste domingo, diante do Fluminense, e levou a melhor. A equipe de São Januário não sentiu a pressão de estar na casa dos adversários e conquistou o título com gol de Paulinho, umas das promessas da base cruzmaltina. Muitas pratas da casa estavam no gramado, mas, fora dele estava Douglas, uma promessa que já começou a se tornar realidade. 

Com apenas 18 anos, o volante já ocupa uma posição de destaque na equipe profissional do Vasco. Mesmo entre os homens de confiança de Milton Mendes, Douglas sempre arruma um tempo para estar entre os companheiros da base e não poderia ter sido diferente na final deste domingo. O jogador ainda foi presenteado com uma medalha da conquista.

"Eu não poderia deixar de estar na final hoje, torcendo e dando força para os meus companheiros. Fiquei na arquibancada com a minha familia e as famílias de todos os meus amigos que estavam em campo. Sei o quanto esse título era importante pra eles e para o Vasco, e graças a Deus deu tudo certo. Foi gratificante demais acompanhar mais essa conquista para o clube", disse o jogador.

Enquanto Douglas se prepara com os profissionais para a disputa do Campeonato Brasileiro, os meninos da Colina terão uma importante decisão na próxima quarta-feira. Pelas quartas de final da Copa do Brasil, a equipe Sub-20 do Vasco receberá o Vitória, em São Januário, às 15h. 

Reportagem da estagiária Sarah Borborema

Você pode gostar