Por sarah.borborema

Rio - A equipe Sub-20 do Vasco foi até Laranjeiras, neste domingo, para disputar a decisão da Taça Guanabara contra o Fluminense. Se engana quem pensa que os meninos da Colina sentiram a pressão pela disputa em território adversário. O time comandado por Marcus Alexandre fez uma partida segura e contou com a estrela de Paulinho para vencer o Tricolor, por 1 a 0, e levar a taça para São Januário.

Paulinho decidiu a partida nas LaranjeirasPaulo Fernandes/Vasco.com.br

No primeiro tempo, o Vasco desperdiçou boas chances de abrir o placar e encaminhar a conquista do título. Mas, na segunda etapa, o jovem Paulinho entrou em campo para mostrar que tem estrela e confirmar o destino da taça. O jogador recebeu pela esquerda, avançou com a bola, limpou para o pé direito e mandou uma bomba no gol de Yuri, garantindo a vitória cruzmaltina.

A temporada tem reservado bons momentos para Paulinho que, além de destaque da seleção brasileira Sub-17, está competindo na categoria acima no Vasco. Apesar dos grandes passos na carreira, o jogador fala em sonhos ainda mais altos, como entrar para o grupo de confiança do técnico Milton Mendes.

"Fico feliz com a oportunidade de estar jogando em uma categoria acima, fui muito bem recebido por todo grupo. Estou esperando uma oportunidade no profissional, mas primeiro estou focado em ajudar a base. Precisávamos muito desse título para a categoria, faziam dois anos que a gente não conseguia render. Graças a Deus conseguimos esse título hoje, para coroar o trabalho que está sendo feito", disse a jovem promessa.

Ainda em clima de decisão, a equipe Sub-20 do Vasco se prepara para enfrentar o Vitória, pelas quartas de final da Copa do Brasil. A partida será disputada em São Januário, nesta quarta-feira, às 15h. Os torcedores que comparecerem poderão tirar fotos com a taça conquistada neste domingo.

Reportagem da estagiária Sarah Borborema

Você pode gostar