Por jessyca.damaso

Rio - A torcida verá um novo Vasco em ação no confronto com o Palmeiras, domingo, às 16h, no Allianz Parque, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Ao contrário da formação do Carioca, quando atuava no 4-2-4-1, o time irá a campo no esquema 3-6-1, com três zagueiros e seis jogadores no meio campo — incluindo os alas — além de um atacante fixo.

Milton Mendes vem montando um novo esquema tático para o VascoPaulo Fernandes/Vasco.com.br

Na nova formação, Yago Pikachu, um dos destaques da equipe no Carioca, perdeu a vaga de titular para Wagner e passou a treinar entre os reservas nas últimas semanas.

"Todos querem jogar. Ele optou por essa formação, e a equipe assimilou bem. O Wagner é um grande jogador. O importante é dar sempre o melhor para irmos bem nas partidas e conseguirmos as vitórias", disse Pikachu, que agora briga pela vaga de ala, hoje com Gilberto.

"Estou à disposição, independentemente de qual posição, lateral ou meio de campo. Nessa nova formação me sinto confortável também, com maior liberdade", disse Pikachu, que pode ganhar uma chance contra o Palmeiras, já que Gilberto reclamou de dores no joelho e faz trabalho especial no Cappres.

Chateado com a repercussão negativa de sua ida à final do Carioca — foi flagrado no meio da torcida do Flamengo —, o técnico Milton Mendes se defendeu: "O ator vai ver uma peça de outro ator, o médico a uma operação de outro médico. Porque um treinador não pode ver um jogo?"

Você pode gostar