Por sarah.borborema

Rio - A trajetória do zagueiro Breno, do Vasco, passa por um início promissor e chega ao fundo do poço com sua prisão na Alemanha. O jogador, que já assumiu o posto de titular no Cruzmaltino, começou como uma promessa do São Paulo e viveu um pesadelo após sua chegada ao gigante Bayern de Munique.

O destaque de Breno na Alemanha veio fora do gramado, quando foi condenado por incendiar a própria casa, durante uma crise de depressão e vício em bebidas alcoólicas. Breno ficou preso durante três anos e nove meses e só conseguiu voltar ao Brasil em dezembro de 2014.

Zagueiro Breno fala sobre incêndio na AlemanhaPaulo Fernandes / Vasco.com.br / Divulgação

Durante participação no programa 'Aqui com Benja', no canal 'Fox Sports', o zagueiro falou sobre o episódio que marcou sua história fora do gramado e, pela primeira vez, detalhou os momentos difíceis que envolveram o acidente.

"Lembro que meu joelho tinha inchado mais uma vez. Subi para falar com o fisioterapeuta, ele não fez uma cara muito boa e me mandou ficar de jejum porque no dia seguinte eu teria que operar. Eu não entendi direito, foi do nada", contou Breno, que teve diversas complicações no joelho após a chegada na Alemanha, que o tiraram do gramado por dez meses.

"Nesse dia, do nada, o Rafinha me escreveu me convidando para almoçar e eu me lembro que tomei dois copos de cerveja. Minha esposa teve que ir buscar meu filho na escola e eu fiquei mais um tempo lá. Depois, o Rafinha me deixou em casa e disse que iria na Oktoberfest. Eu disse que iria também, mas minha esposa falou pra eu não ir, por conta da cirurgia no dia seguinte", contou.

"Entrei em casa arrasado e peguei uma garrafa de vinho do Porto e comecei a tomar sozinho. Fiquei ali ouvindo música, no computador, e a garrafa acabou. Mas eu tinha Whisky em casa e tomei também. Eu me lembro que misturei tudo", disse o jogador, que completou: "quando eu misturava muito, no outro dia não me lembrava de nada. Foi o que aconteceu naquela noite. No dia seguinte eu acordei no hospital e não entendi nada. Lembro poucas partes. Eu não quero falar que sou o coitadinho, mas não sei dizer como aconteceu esse acidente", concluiu.

Você pode gostar