Por jessyca.damaso

Rio - O Vasco não vence há quatro rodadas no Campeonato Brasileiro, mas, segundo o lateral-direito Gilberto, isso não impede que o pensamento no clube continue sendo a classificação para a Copa Libertadores da América. Em 13º lugar na tabela, com 25 pontos, o time volta a campo domingo, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Libertadores é prioridade no VascoPaulo Fernandes/Vasco.com.br

"Estamos a três pontos da zona de rebaixamento, mas a quatro da Libertadores. Nosso foco principal é a Libertadores. Vamos brigar por isso. Temos que ter atenção, cuidado, mas sabemos da nossa qualidade. Temos jogadores consagrados. Não podemos mais perder pontos bobos", avisou Gilberto.

A reintegração do meia Nenê é vista pelo lateral como um ponto positivo para a retomada do time no Brasileirão. "Quando ele toca na bola, vemos que é um jogador diferente. Vai nos ajudar muito no campeonato. Como pessoa, ele é extraordinário, quer sempre vencer, estar melhor. A gente acredita muito nele", completou.

Gilberto, no entanto, admitiu que a situação do Vasco no Brasileiro não tem sido favorável. "É um momento complicado, porque a gente tem feito as coisas dentro de campo, mas, infelizmente, não acontece. Sabemos que o Brasileiro é muito difícil. A gente tem perdido um pouco por desatenção, por não conseguir chegar bem ao ataque. Estamos procurando melhorar isso", acrescentou.

Para o jogo de domingo contra o Bahia, Milton Mendes só não poderá contar com Kelvin, que não joga mais neste ano devido a uma cirurgia no joelho, e Marcelo Mattos, que se recupera de operação na coxa. O restante do elenco cruzmaltino deverá estar à disposição do treinador.

Você pode gostar