Por pedro.logato

Rio - O 0 a 0 com o Flamengo, na rodada passada, que impediu a entrada no G-7 do Campeonato Brasileiro, não abalou a confiança do Vasco na luta por uma vaga na Libertadores. Vindo de sete jogos (três vitórias e quatro empates) sem perder na competição, o time do técnico Zé Ricardo, em oitavo lugar, conta com a volta de Breno, após cumprir suspensão, para fortalecer o sistema defensivo, bater o Vitória, domingo, no Maracanã, e subir na tabela.

Além de sua volta ao time, Breno também é visto como nome certo na próxima temporada. Em alta na Colina, ele está emprestado pelo São Paulo até o fim de dezembro, mas deve permanecer no Vasco, já que seu contrato com o time paulista se encerra na mesma época. Breno tem um 'acordo de cavalheiros' com o cruzmaltino e o acerto definitivo deve ser feito após a eleição presidencial, dia 7 de novembro, em São Januário.

Breno está volta ao VascoPaulo Fernandes / Vasco.com.br / Divulgação

Titular absoluto, Breno tem agradado não só aos dirigentes, mas à torcida do Vasco. Foram 21 partidas com a camisa do Vasco, nas quais, com garra e boa técnica, ele se firmou como um dos líderes do time, após se livrar de problemas físicos. Ao lado de Anderson Martins, Breno elevou o nível da defesa e a transformou em uma das menos vazadas no returno do Brasileiro, com nove gols sofridos em 12 rodadas.

O desempenho é bem diferente do obtido pelo time no primeiro turno, quando a defesa vascaína sofreu 30 gols em 19 jogos. Foi o terceiro pior desempenho na competição.

O bom rendimento atual se deve, também, às defesas de Martín Silva, embora o goleiro, convocado pelo técnico Óscar Tabárez para os amistosos do Uruguai, contra Áustria e Polônia, dias 10 e 14, vá desfalcar o Vasco nos duelos contra Santos, São Paulo e Atlético-MG.

 

Você pode gostar