Por bferreira

Rio - O candidato de oposição do Vasco, Julio Brant, conseguiu na Justiça uma liminar que desconsidera os votos da polêmica urna 7 nas eleições para a presidência do clube, realizadas no início do mês. Com a decisão da juíza Maria Cecília Pinto Gonçalves, da 52ª Vara Cívil do Rio de Janeiro, Brant passa a ser o vencedor do pleito.

Julio Brant (D), ao lado de Alexandre Campello, conseguiu liminarReprodução Internet

Como a decisão é uma tutela antecipada, Eurico Miranda pode recorrer para tentar reverter a situação.

Sem os votos da urna 7, Julio Brant, da chapa 'Sempre Vasco Livre' seria eleito com 1.933 votos. O atual presidente Eurico Miranda, que representa a chapa 'Reconstruindo o Vasco', ficaria em segundo lugar, com 1.683 votos.

A decisão final ainda não tem prazo para acontecer. No entanto, o presidente eleito só poderá começar o mandato após a Justiça bater o martelo se a polêmica urna 7será considerada ou não.

A magistrada determinou multa de R$ 50 mil a Eurico Miranda e ao presidente da Assembleia Geral, Itamar Ribeiro de Carvalho, caso não cumpram a decisão de suspender os efeitos da ata do encontro em até 72 horas.

Curiosamente, a ação que questiona a urna 7 foi movida pela chapa de outro candidato de oposição, Fernando Horta, que ficou em terceiro lugar. Mesmo assim, o advogado que representa o grupo, João Basílio, comemorou a decisão.

"A juíza determinou o refazimento da ata em que o Eurico foi eleito vencedor. Essa nova ata, afastando os votos da urna 7, vai dar a vitória ao candidato Julio Brandt", explicou Basilio. "Ela determina ainda que haja eleição do novo conselho, e em razão desse resultado caberá à chapa do Julio Brandt indicar 120 conselheiros, e a do Eurico 30 conselheiros." Atualmente, a conta é invertida.

Com informações do Estadão Conteúdo

Você pode gostar