Por fernanda.macedo
Brasília - Após o rompimento de uma barragem de rejeitos da mineradora Samarco em Bento Rodrigues, no distrito de Mariana, em Minas Gerais, no último dia 5, o diretor-geral do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), Celso Luiz Garcia, pediu demissão do cargo nesta terça-feira. A informação foi confirmada pelo Ministério de Minas e Energia.
Publicidade
Celso Garcia à esquerda, ao lado dos secretários Luiz Barata e Carlos NogueiraDivulgação

De acordo com a pasta, o diretor-geral entregou uma carta de demissão juntamente com um laudo médico. "O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, recebeu nesta terça-feira, dia 17/11, carta de demissão do diretor-geral do Departamento Nacional de Produção Minerária, Celso Luiz Garcia, junto com um laudo médico. Hoje, 18/11, o ministro Eduardo Braga deve indicar substituto para ocupar interinamente o cargo", afirmou, em comunicado, a assessoria do ministério.

Publicidade
O DNPM é o órgão do governo federal que fiscaliza os complexos de mineração do país. No último dia 5, o desastre ambiental ocorrido pelo rompimento da barragem Fundão da mineradora Samarco deixou ao menos 10 mortos, 12 desaparecidos e mais de 600 desabrigados.