Por bianca.lobianco
Rio - Um homem morreu e outro ficou ferido após tentativa de assalto, na madrugada deste domingo, no entorno da Feira de Tradições Nordestinas, em São Cristóvão. Dois bandidos armados renderam o motorista Daniel Faria Lisboa Rodrigues, de 29 anos, que dirigia um Astra prata na companhia do amigo, o técnico em refrigeração Maycon Batista, 25. O motorista levou um tiro no peito e o amigo, foi atingido de raspão por um estilhaço de bala na barriga. Os dois saíram da casa de shows Barra Music e pretendiam esticar a noite na Praia da Bica, na Ilha do Governador, mas decidiram passar antes na Feira de São Cristovão.
"Os caras estavam a pé, um veio do lado esquerdo e o outro, do direito. Quando percebi, o da esquerda já estava atirando. Aí, eu disse ao Daniel: 'Vão matar a gente!'. Nessa hora, ele já tinha levado o tiro", contou Maycon, amigo de infância de Daniel.
Publicidade
Ele acrescentou que o amigo ainda tentou dirigir o carro por cerca de 50 metros. "Puxei o freio de mão e fiquei tentando conversar com ele por uns 10 minutos", disse, enquanto percorria o local onde foram abordados, acompanhado de policiais da Divisão de Homicídios, para mostrar como foi a mecânica do crime. Os peritos da Divisão de Homicídios tiraram impressões digitais da lataria e dos vidros do carro da vítima em busca de algum indício que possa identificar os criminosos.
Em estado de choque, Rodrigo Lisboa, primo da vítima ­- que morava em Marechal Hermes, Zona Norte - contou que o rapaz viajaria amanhã para Saquarema, na Região dos Lagos, onde passaria o Réveillon.