13.05.2021 - Governador Cláudio Castro participa da solenidade de assinatura do termo de cessão de terreno na Leopoldina
13.05.2021 - Governador Cláudio Castro participa da solenidade de assinatura do termo de cessão de terreno na LeopoldinaRogerio Santana/GOV RJ
Por O Dia
Rio - O governador do Rio, Cláudio Castro (PSC), comentou, nesta quinta-feira, sobre as ações que pretende implementar contra a violência urbana e em comunidades no Rio de Janeiro. Durante o evento com o Tribunal de Justiça do Rio, sem dar muitos detalhes, Castro garantiu que o novo projeto não será parecido com o das Unidades de Polícia Pacificadora.
"As coisas estão voltando. O estado já vem fazendo muita coisa. Por causa da crise fiscal, muita coisa parou, projetos foram encerrados, mas agora vamos restabelecer. Esse projeto, eu já venho falando desde o ano passado, mas a previsão é que no segundo semestre a gente tenha alguma coisa. Vai ser diferente das UPPs. Mas vamos esperar a hora certa", afirmou.
Publicidade
Nesta quinta-feira, o governador e o presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, assinaram o termo de cessão do terreno que vai abrigar o Núcleo de Atendimento Integrado (NAI). O espaço, na área da Leopoldina, é da Companhia Estadual de Engenharia de Transportes e Logística (Central) e vai reunir, de forma unificada, o atendimento ao adolescente que cometer infração.
"Temos falado muito em políticas de segurança pública e há duas importantes: a da recuperação e a da oportunidade. Este convênio, que posso chamar também de parceria, é útil para que possamos recuperar verdadeiramente os nossos jovens infratores. É a sociedade quem ganha com este equipamento e nós, como Poder Executivo, temos que parabenizar a sensibilidade do judiciário fluminense", ressaltou o governador.