Policiais militares que patrulhavam as entradas do Alemão contaram que os ataques podem ter sido planejados para acontecerem simultaneamente. A região onde houve o tiroteio mais crítico foi a Nova Brasília, na localidade Sem Saída, onde PMs teriam sido encurralados. Também houve intenso tiroteio na Fazendinha, Parque Proletário, Grota e Alvorada.
Ao mesmo tempo, uma granada foi lançada na 45ª DP, que funciona na Estação do Teleférico Itararé e foi inaugurada no final de dezembro. Ninguém ficou ferido e nenhum dado material foi causado a delegacia. Uma equipe da Divisão de Homicídios foi deslocada para o local para reforçar a segurança da delegacia, apesar de nenhum homicídio ter sido confirmado.
Em seguida, equipes do Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) também foram deslocadas para a 45ª DP. Por volta das 2h da manhã, o delegado titular da unidade, Felipe Curi, chegou na unidade, mas não deu maiores informações.
Policiais do Batalhão de Operações Especiais também foram para a Nova Brasília, onde ficaram até cerca de 3h da manhã. A última troca de tiros foi registrada por volta de 1h30m da manhã. Ninguém foi preso.




