Por bianca.lobianco

Rio - Fiscais da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) e policiais militares protagonizaram uma situação inusitada na manhã desta sexta-feira em frente ao Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio. O reboque da Prefeitura usado para retirar carros estacionados em local proibido em frente ao hospital — e que pertencem a policiais que estavam sendo atendidos na unidade — acabou sendo multado por estar com um pneu careca.

Policiais do 1º BPM (Estácio) perceberam a irregularidade no reboque e recolheram a documentação do veículo, multado com base no artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que proíbe a circulação de veículo com equipamento ineficiente ou inoperante.

Veículo da prefeitura que rebocava carros e acaba multado pela PM no EstácioCarlos Moraes / Agência O Dia

Carros de PMs rebocados em frente ao hospital da corporação

Pelo menos três automóveis foram rebocados no local, todos de propriedade de policiais militares que estavam sendo atendidos no hospital ou haviam levado parentes. O subtenente Luiz Carlos Santiago Alves, do 40º BPM (Campo Grande), que foi levar a mulher ao médico, criticou a operação da Seop. "Deixei meu carro parado aqui por menos de dez minutos e, quando voltei, já estava sendo rebocado. O estacionamento do hospital não tem vagas suficientes e minha mulher estava passando mal. A Guarda Municipal está querendo criar uma rixa com a PM", disse o policial.

O coordenador da Seop, Oswaldo Florêncio, informou que o pneu irregular será substituído. A assessoria de imprensa da Seop, no entanto, afirmou que todos os veículos que atuam nas operações estão regulares e com vistoria em dia.

Estacionamento irregular é frequente na região

Este ano, O DIA 24 Horas já denunciou diversas vezes o estacionamento irregular na região. Nas duas vezes em que foi procurada, a Guarda Municipal informou que realiza ações constantemente na rua Frei Caneca, com atenção especial para o trecho citado, a fim de coibir o estacionamento irregular. Após as denúncias a Guarda Municipal havia informado que intensificaria a fiscalização no local com o apoio dos reboques da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop).

?LEIA MAIS: Ponto de ônibus no Estácio é usado como estacionamento irregular

Carros de policiais militares são rebocados e a PM multa o reboque da PrefeituraCarlos Moraes / Agência O Dia


Você pode gostar