Por adriano.araujo
Carros estacionam irregularmente em frente à igreja%2C no ponto de ônibus do BRSSeguidor %40leo_c_moraes

Rio - O problema é antigo e recorrente. Entra dia, sai dia, e carros continuam estacionando de forma irregular na Rua Frei Caneca, em frente ao Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio, na Zona Norte da cidade. A irregularidade já foi denunciada pelo DIA, mas parece que a certeza da impunidade prevalece.

Basta passar pelo local para encontrar vários carros estacionados onde é um ponto do BRS Largo da Carioca-Estácio, na frente da Primeira Igreja Batista do Rio. Nesta quinta-feira, o seguidor de O DIA 24 Horas (odia24horas) Leonardo Moraes (?@leo_c_moraes) voltou a questionar o porquê de nada ser feito. "Porque a prefeitura não reboca os carros estacionados irregularmente próximo ao Hospital Central da PM?", reclamou.

Além do ponto de ônibus, motoristas também costumam estacionar seus veículos na marca de canalização que divide as pistas e na faixa direita do trânsito em frente ao Hospital da PM, sentido Tijuca, sem serem incomodados.

Procurada, a Guarda Municipal informou que — apesar das constantes reclamações e a notável irregularidade — "realiza ações constantemente na rua Frei Caneca, com atenção especial para o trecho citado, com o objetivo de coibir o estacionamento irregular". Após a denúncia, a GM disse que irá intensificar a fiscalização na região com o apoio dos reboques da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop). Nesta sexta-feira, guardas municipais estiveram no local e 13 multas foram aplicadas e seis veículos rebocados. Na última segunda-feira, 15 carros foram rebocados e outros motoristas foram orientados a retirá-los do local. Este ano, até então, já foram aplicadas 400 multas na via.

>>> LEIA MAIS: Sem fiscalização, ponto de ônibus vira estacionamento no Estácio

>>> LEIA TAMBÉM: Permitido estacionar em local proibido

A Guarda Municipal pede a colaboração da população na ordenação do trânsito e que não pratique tais práticas. Denúncias também podem ser feitas através da Central 1746 da prefeitura.

Flagrou alguma irregularidade no trânsito, nos transportes, na sua rua ou algum fato inusitado? Envie sua denúncia para o Twitter de O DIA 24 Horas (@odia24horas) ou para o e-mail odia24horas@odia.com.br. Estamos #TodaHoraTodoDia com você!

O DIA 24 Horas já denunciou irregularidades no local, em fevereiro deste anoTiago Frederico / Agência O Dia


Você pode gostar