Por thiago.antunes
Rio - Em conversa ontem com o presidente do Detro, Alcino Rodrigues, o governador Pezão definiu que o aumento das passagens dos ônibus intermunicipais será de 6,56%. O índice será publicado semana que vem — o reajuste valerá a partir de janeiro.
O percentual correponde à inflação medida pelo IPCA entre dezembro de 2013 e novembro de 2014. A Fetranspor, entidade que reúne os empresários de ônibus, havia protocolado no Detro pedido para que o aumento fosse de 26%.
Publicidade
A troca
Apesar dos elogios a Sérgio Cabral, Pezão nem sempre segue suas sugestões. Na quinta passada, o ex-governador disse a Rogério Onofre, ex-presidente do Detro, que não via razão para a saída de Alcino. Mas o governador deu carta branca a Carlos Roberto Osório, futuro secretário de Transportes, que convidou Carlos Luiz Martins.
Publicidade
Todos juntos
Amanhã, Pezão, Cabral e Eduardo Paes participam de almoço de apoio à candidatura de Eduardo Cunha à presidência da Câmara dos Deputados. O evento é promovido por Leonardo Picciani, que quer virar líder do PMDB.
Publicidade
Preferência
Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Marco Aurélio Bellize decidiu que ex-funcionários do ‘Jornal do Brasil’ têm preferência no recebimento de verba que está sendo disputada com o Citibank. O dinheiro foi bloqueado de conta do empresário Nelson Tanure, que arrendara o JB.
Publicidade
Congresso no Rio
A Riotur diz que o investimento de R$ 18.748 num congresso de dermatologia que ocorrerá no Canadá faz parte de uma estratégia para trazer para o Rio a edição do evento que será realizada em 2019. O contrato foi publicado no Diário Oficial.
Publicidade