Por adriano.araujo

Rio - Principal testemunha do atropelamento que terminou na morte do supervisor de trânsito da CET-Rio David Bezerra da Silva, de 33 anos, por um ônibus da linha Castelo-Bananal, da empresa Paranapuan, o controlador de tráfego Michael da Silva Lima, de 25 anos, disse que o motorista do veículo, Leandro Rodrigues da Silva, teve a intenção de atingi-los.

"Estou muito abalado. O David apenas pediu para ele retirar o ônibus da rua e houve a discussão. O motorista muito irritado entrou no ônibus e jogou o veículo em cima das duas motos. Eu estava em cima de uma delas e o David estava indo pegar a outra. Foi intencional, ele atingiu as pernas dele. Depois ficou se justificando, dizendo que o David não tinha saído da frente. Quero que a Justiça seja feita. Ele matou meu amigo", disse, visivelmente emocionado.

LEIA MAIS: Agente da CET-Rio morre após ser atropelado por ônibus no Centro

O operador de trânsito Michael da Silva Lima (camisa azul listrada%2C no centro)%2C testemunhou atropelamento e quase também foi atingidoBruno de Lima / Agência O Dia

O também agente da CET-Rio, Vitor Gonçalves, de 20 anos, era amigo de David e esteve presente no Instituto Médico Legal. Chorando muito, se mostrou indignado com a liberação do motorista após depoimento na delegacia. "Ele dedicou quase dez anos de vida trabalhando na CET-Rio para terminar assim? Revolta saber que o assassino dele está solto. Destruiu uma família. David era divertido, porém muito profissional."

Supervisor de trânsito do Centro do Rio foi atropelado e morto por motorista de ônibusDivulgação / CET-Rio

O diretor de operações da CET-Rio, Joaquim Dinis, acompanha de perto o caso. Esteve mais cedo no hospital e também foi até o IML. Segundo ele, um pedestre também quase foi atingido pelo ônibus e teria testemunhado na delegacia. "Queremos ajudar a polícia com as informações, apoiar a família e resguardar nossos agentes. O David estava feliz ontem porque era o primeiro dia de aula do filho na escola". De acordo com Dinis, no local há uma câmera da companhia de trânsito, mas ela não filmou o acidente porque estava posicionada para outra direção no momento do atropelamento.

A Secretaria Municipal de Transportes lamentou a morte do supervisor de tráfego e afirma ter tomado "todas as medidas necessárias para garantir assistência à família do servidor e a total apuração dos fatos". O órgão diz que determinou ao consórcio Internorte e à empresa Paranapuã o afastamento imediato do motorista, o que já foi feito, de acordo com o Rio Ônibus. O consórcio também foi notificado a apresentar em 48h as imagens internas do veículo.

Segundo o Rio Ônibus, o motorista Leandro Rodrigues da Silva estava há apenas seis meses na empresa e não há informações de envolvimento dele em outros acidentes. A empresa Paranapuan disse que vai colaborar com a investigação conduzida pela polícia, fornecendo as imagens do circuito interno do ônibus e outros dados técnicos que possam ajudar na apuração do crime.

Você pode gostar