Por adriano.araujo

Rio - Um menor de 16 anos foi apreendido suspeito de esfaquear e matar o médico Jaime Gold, na terça-feira, na Lagoa, na Zona Sul da cidade. A apreensão foi realizada pela Delegacia de Homicídios da Capital em Manguinhos, na Zona Norte, na manhã desta quinta-feira.

Ele foi identificado na delegacia por testemunhas e, com base nas informações, foi pedida a apreensão no plantão judiciário. Em entrevista à Radio CBN, o chefe da Polícia Civil, Fernando Veloso, disse que informações iniciais dão conta que o adolescente tenho pelo menos 15 anotações criminais, sendo cinco delas por roubo com arma branca.

LEIA: Policiamento aumenta, mas trecho onde médico foi esfaqueado fica sem viatura

O médico Jaime Gold foi esfaqueado e teve bicicleta roubada na LagoaDivulgação

Ainda segundo o delegado, o segundo suspeito de participação no crime ainda não foi identificado, o que deve ocorrer após a apreensão desta manhã.

Médico será enterrado nesta quinta-feira

O corpo do médico Jaime Gold, de 57 anos, será enterrado na manhã desta quinta-feira, no Cemitério Israelita do Caju, Zona Norte da cidade. O velório estava previsto para começar as 9h, com sepultamento às 11h.

A cerimônia está restrita somente a familiares e amigos. Alguns deles falaram sobre a convivência com o médico, que era vista como uma pessoa alegre, tranquila e adorada por todos. 

"É uma perda muito grande, muito doloroso", disse, muito abalada e chorando, Sara Uderman, tia de Jaime.

Rosane Gold Vasser, que estudou medicina com o cardiologista, disse que ele era "um menino de ouro, que só fazia o bem." "Era amigo de todos, apesar de muito tímido", disse.

Aos prantos, a namorada de Jaime, Adriana Nobre, chegou para o velório. Ela estava acompanhada de Adelmo de Oliveira, que mantinha uma amizade com o médico há mais de 10 anos. Ele falou que os dois conversavam muito sobre a violência na cidade. Ele ressaltou que a vítima era contra qualquer tipo de violência e achava que ela nunca iria atingi-lo.

O crime aconteceu na noite de terça-feira na altura da Curva do Calombo, quando a vítima andava de bicicleta. Segundo o frentista de um posto, Gold foi abordado por dois jovens e golpeado com um facão, mesmo sem reagir.

Professor de Medicina na UFRJ, adorado pelos alunos, Jaime Gold sofreu três perfurações no abdômen e uma na mão. Sua bicicleta, celular e carteira ficaram com bandidos que ainda não foram identificados. A Delegacia de Homicídios fez perícia no local e recolheu imagens de câmeras de segurança.

Na noite desta quarta-feira, uma mulher foi a mais nova vítima de assalto com faca no Rio em menos de 24 horas depois do médico ser atacado. Lorena Tristão, de 31 anos, foi atingida nas pernas, mas não corre risco de morte. O caso aconteceu em São Conrado e os ladrões nada levaram.

LEIA TAMBÉM

'É inadmissível', diz Beltrame sobre morte de médico na Lagoa

Ex-mulher de Jaime Gold condena redução da maioridade penal

Você pode gostar