Por adriano.araujo

Rio - O corpo do engenheiro Floriano Fernandes Barbosa Filho, 49 anos, atingido por uma bala perdida quando estava dentro de casa em Quintino, na Zona Norte, será enterrado na tarde desta sexta-feira no Cemitério do Catumbi, às 16h. Ele foi morto durante um confronto na Rua Clarimundo de Melo.

Através do Facebook, familiares e amigos lamentaram a trágica morte de Floriano, que era muito querido. "Muito triste. Não tenho outro sentimento que não esse diante de tanta brutalidade, indignação...descasos e nada muda. Flor, sentirei muito a sua falta, amigo querido de todas as horas, siga em paz...Te amarei eternamente", disse uma amiga. "Nós da família agradecemos todo o apoio dos amigos. Que Deus o receba de braços abertos e ele olhe por todos nós como sempre fez", disse uma prima em nome da família.

LEIA MAIS: "Voltem, senão vão morrer", disseram moradores a PMs

Floriano foi morto por bala perdida que o atingiu dentro de casa%2C em QuintinoReprodução Facebook

Segundo o comandante do 9º BPM (Rocha Miranda), tenente-coronel Luiz Garcia Baptista, moradores avistaram os criminosos armados e alertaram os policiais. "Eles gritaram 'Voltem, senão vão morrer'". Eram 20 criminosos armados, alguns com fuzil, contra uma viatura com dois policiais.

Os PMs passaram em frente à casa de Floriano, que acabou atingido e morto. Um policial se feriu com estilhaços da bala. Segundo testemunhas, ele seria engenheiro da Petrobras e teria sido demitido há pouco tempo. Um vídeo mostra os bandidos circulando armados e em confronto com os policiais.

De acordo com informações do 9ª BPM (Rocha Miranda), policiais se depararam com homens armados saindo da Favela da Saçu e houve confronto no trecho da Rua Clarimundo de Melo, próximo à Paróquia de São Jorge. No tiroteio, outras duas casas, uma viatura da PM e o outros três veículos foram atingidos. Ainda não se sabe se outras pessoas ficaram feridas. Os bandidos conseguiram fugir.


Você pode gostar