Por adriano.araujo

Rio - Pela segunda vez, a 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) voltou a negar o pedido de habeas corpus para o promotor de eventos José Philippe Ribeiro, denunciado por agredir três pessoas dentro de sua casa na Gávea, na Zona Sul, durante uma festa em junho deste ano.

A decisão, unânime, foi tomada no último dia 18. Em julho, José Philippe também teve outro habeas corpus negado pela mesma vara criminal. Ele foi denunciado pelo Ministério Público por dupla tentativa de homicídio qualificada e lesão corporal culposa durante a festa em sua residência. Na ocasião, Gabriel Cunha da Silva teve parte da orelha direita decepada e sua noiva, Ana Carolina Romeiro, foi ferida no tórax e abdômen.

José Philippe Ribeiro de Castro%2C de 29 anos%2C foi preso neste domingo. Ele é acusado de agredir três pessoas durante uma festa na GáveaFabio Gonçalves / Agência O Dia

LEIA MAIS

Agressor de festa na Gávea tinha certeza de impunidade, diz delegada

Acusado de agredir casal em festa na Gávea tem oito passagens pela polícia

Polícia Civil conclui inquérito sobre agressão durante festa na Gávea

As agressões aconteceram na madrugada no dia 6 de junho, após José Philippe chegar em casa e seu irmão estar dando uma festa. A confusão teria começado após o promotor de eventos flagrar Gabriel Silva urinando em seu jardim. Testemunhas afirmaram que o agressor partiu para cima da vítima e cortou sua orelha e que Ana Romeiro foi ferida com um objeto cortante ao tentar socorrer o noivo.

Além do casal, Lourenço de Albuquerque Mayer Brenha também foi agredido. José Philippe está preso no Complexo de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste.

Você pode gostar