Por nicolas.satriano

Rio - A delegada Monique Vidal, da 14ª DP (Leblon), afirmou nesta terça-feira que deve concluir ainda nesta quarta-feira o inquérito sobre a briga em festa numa mansão na Gávea. Ela disse que vai confirmar o indiciamento de José Philippe Castro por duas tentativas de homicídio e lesão corporal. O jovem é suspeito de ferir com uma lâmina três pessoas durante a confusão, na madrugada de sábado.

Uma das feridas é Ana Carolina Romeiro, internada em estado grave na Clínica São Vicente, também na Gávea. Ela sofreu golpes no tórax e no abdômen. Ana é noiva de Gabriel Silva, que além de ter parte da orelha direita decepada, teve um longo ferimento na cabeça e outro na testa próximo do supercílio esquerdo.

Inquérito sobre agressão de José Philippe de Castro deve ficar preso hojeFabio Gonçalves / Agência O Dia

O outro ferido é Lourenço Brenha, que tentou defendê-la e foi atingido na mão. Gabriel foi ouvido ontem pela segunda vez na delegacia do Leblon. A noiva do suposto agressor, Camila França, prestou depoimento

“O Gabriel contou a mesma coisa que no primeiro depoimento. Disse que estava de costas urinando no jardim da mansão e não viu qual o objeto usado pelo agressor, mas o reconhece. Esse teria sido o motivo do crime. Foi uma cena de horror, pois era sangue para tudo que é lado. Depois, o agressor foi dormir com a noiva na casa”, lembrou a delegada Monique Vidal.

Ainda não se sabe se arma cortante usada pelo agressor para ferir as vítimas foi um saca-rolhas, uma faca ou um canivete. “O Philippe tem um temperamento explosivo por que entende que é de classe alta. Tinha certeza da impunidade. Estava descontrolado”, disse a delegada.

José Philippe, que está preso no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, já tinha tido passagens anteriores na polícia por oito lesões corporais, além de outras por ameaça e crimes de trânsito.

Você pode gostar