Por bianca.lobianco

Rio - A Rua São Luiz Gonzaga, em São Cristóvão, tomou mais um susto no fim da manhã de ontem. O solo cedeu e uma retroescavadeira afundou durante a remoção de escombros no local onde ficava a Pizzaria Dell Arco antes da explosão ocorrida na madrugada de segunda-feira. Apesar da queda, o condutor não ficou ferido.

Após o desabamento da retroescavadeira, os peritos descobriram um subsolo na área da pizzaria. A perícia verificará se o espaço armazenava gás. Vítimas, testemunhas e donos de estabelecimentos comerciais prestaram depoimento na 17ª DP (São Cristóvão).

Retroescavadeira tombou no local da explosão da pizzaria em São CristóvãoEstefan Radovicz / Agência O Dia

Nesta quarta-feira, a Defesa Civil municipal e a Comlurb encerraram as operações e retiraram cerca de 1.530 toneladas de entulho do local, onde ficavam lojas comerciais, dois restaurantes e quitinetes. O material será encaminhado para a Central de Resíduos de Seropédica.

Na noite de ontem, também houve a lavagem da rua e agentes da Coordenadoria de Operações Especiais (COE) cercaram a área com tapumes. O tráfego deve ser liberado assim que foram encerradas as operações.

As igrejas São Januário e Santa Edwiges terminaram de receber doações para os desabrigados. A ideia é agora conseguir psicólogos voluntários para atender nas instalações da São Januário.

Até esta quarta-feira, os religiosos arrecadaram mais de uma tonelada de donativos, em especial roupas. Pessoas de fora do bairro também se mobilizaram. “Juntei amigos e familiares, cada um doou alguma coisa e vim de Higienópolis”, contou a dona de casa Genice de Andrade, de 63 anos, que chegou com o carro cheio.
Segundo as organizadoras da ação, a entidade beneficente Solar Bezerra de Menezes, que também sofreu dano na explosão, será beneficiado. “Eles precisam de material de construção”, relatou a voluntária Denise Santos da Silva, 54 anos.

A tarde também foi de recomeço para o garçom Leonardo Sanigy, 21 anos, morador de uma quitinete, que ficou destruída, o jovem voltou ao local para buscar o que conseguia salvar e também recebeu uma cesta básica de donativos. “Perdemos quase tudo e precisamos da ajuda dos vizinhos”, disse.

Na noite desta quarta-feira, São Cristóvão sofreu com mais um acidente - ocorreu um incêndio numa loja de ferragens. Os bombeiros consegiram apagar o fogo e ninguém ficou ferido. 

LEIA MAIS

Bombeiro admite que documento de pizzaria que explodiu desapareceu

Cerca de 600 toneladas de entulho foram retirados dos escombros em São Cristóvão




Você pode gostar